quarta-feira, 30 de março de 2011

O adeus a José Alencar

Ontem a tarde, quando estava assistindo tv fiquei muito triste e quase que chorei, com a notícia do falecimento do ex- vice- presidente José Alencar, imagino o tamanho do sofrimento dele nesses anos todos, lutando contra o câncer em várias partes de seu corpo, realizando tantas dolorosas cirurgias e tratamentos, mas por outro lado também víamos a sua garra e a vontade de viver que ele tinha, mas sei que ele viveu ou pelo menos tentou viver da melhor forma que pôde aproveitando cada segundo de vida com a família, amigos e o trabalho. Ele nos ensinou uma grande lição de amor pela Vida.  
                                                                 
                                      Vá com Deus e descanse em paz!

*O enterro de José Alencar será amanhã, no Cemitério do Bonfim em Minas Gerais.

terça-feira, 29 de março de 2011

Cuidando da pele oleosa

                                               
Devido a oleosidade da minha pele e ao aumento das espinhas por conta da gravidez, a dermatologista me receitou alguns produtos e alguns cuidados para eu ter com a minha pele.
1º- Lavar o rosto com o Effaclar sabonete ge l> Comecei a usá-lo há 1 semana e estou AdOrAnDo Ele não é muito barato, mas vale a pena o custo/benefício e a bisnaga de 150 ml deve durar no mínimo um mês, sendo usado por duas pessoas, duas vezes ao dia, como estamos fazendo aquí em casa.
2º- Talasferas de Vitamina C-10% / Usar 1 x ao dia (ainda não mandei manipular, tentarei ir hoje na Nature´s)
3º- Soft creme oil free qsp 30 g / Aplicar 1 x á noite (ainda não mandei manipular, tentarei ir hoje na Nature´s)
4º- Minesol oil control fps 30 / Aplicar 3 x ao dia
Com o calor que anda fazendo eu gosto mesmo é de lavar o rosto e não suporto creme grudando, me dando calor, fico irritada!
Mas mandarei manipular, e assim que esfriar um pouquinho eu começo a usá-los.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Panela elétrica de arroz

                                             Essa é um modelo Zojirushi 
    
Usei muito panela elétrica de arroz no Japão, mas dessa última vez que voltei para o Brasil em 2003 não trouxe nenhuma, a única que eu tinha era desde 1999 e como estava velha joguei fora há algum tempo. Neste momento estou precisando comprar uma, é claro que preferia uma de marca japonesa,como a incomparável Zojirushi, mas estava procurando na net e está tão caro, que talvez eu opte por comprar uma Cadence, Britânia ou Mondial mesmo, mas será que são tão boas quanto as panelas japonesas? Estou na dúvida, por isso que ainda não comprei! O pior é que não conheço ninguém que tenha uma panela de arroz dessas marcas que citei, terei que comprar no escuro mesmo, sem conhecer o produto. Quando decidir posto aquí a minha escolha

domingo, 27 de março de 2011

Passendo na Liberdade

Íamos hoje na festa da Praça da Liberdade de trem mas achei que seria muito cansativo para mim que estou grávida, então na última hora decidimos ir de carro, passamos na casa de um casal amigo nosso e pedimos algumas informações, para conseguirmos chegar lá sem muita dificuldade e sem ficarmos perdidos por aí também, rs... Fomos tranquilamente, sem erro e até estranhamos, pois é sempre tão complicado quando vamos para São Paulo de carro. Chegamos lá 11:30, deixamos nosso carro no estacionamento da rua Largo da pólvora e fomos rumo a praça da Liberdade que estava cheia de barraquinhas(adoro!), a filha e o marido começaram comendo Guiozá (EnOrMe!), eles adoram!
Guiozá: Tradicional pastel da culinária Japonesa recheado com carne de porco, verduras e assados no vapor ou na chapa com pouquíssimo óleo. 
                                             
Depois foi a vez do oniguiri de salmão todos nós comemos, mas esse é o meu preferido :p
Oniguiri de Salmão: Bolinho de arroz japonês sem sal, recheado com salmão e envolto em nori(folha de alga).
                                                 
Tomamos refrigerantes, água, estava muito calor!!! 
Olhamos as barraquinhas de artesanatos e depois fomos nas lojas de produtos japoneses, me bateu uma saudade enorme do meu querido Japão. Entramos na loja Narukai que fica na rua Galvão Bueno, olhamos e decidimos que era alí que iríamos realizar nossa comprinha,rs...
Eu só comprei uma bandeja de Fukashi Mandyu, Pretz, Nori e forminhas para fazer oniguiri. Minha filha comprou alguns chicletes e balas e o maridão alguns salgadinhos, shoyo, arroz japonês e soft panko.Parece pouco mas só isso ja saiu carinho,rs...
Fukashi Mandyu: Doce recheado com feijão azuki e cozido no vapor.
Depois chupamos sorvete Melona de Melão e  Melancia.
Maridão comeu mais 1 guiozá e quase 1 tempurá depois, mas não aguentou e desistiu!!!   
Como ja tínhamos feito tudo que queríamos, pegamos o carro e voltamos pra casa, estava muito calor. Agora a família está assistindo o jogo do timão, hoje está meio difícil para o nosso lado, rs..E dá-lhe Corinthians ♥                                                                                           
                                                     

sábado, 26 de março de 2011

Festa na Praça da Liberdade

                                                 
A colônia Japonesa estará realizando hoje e amanhã uma festa na praça da Liberdade, com comidas típicas, danças e muitas atrações. A renda  será revertida para as vítimas do pior terremoto da história do Japão. Eu vou e farei a minha contribuição amanhã

sexta-feira, 25 de março de 2011

Faixa decorativa

Eu encontrei alguns bichinhos muito fofos na net, montamos do jeito que eu queria e o final ficou muito lindo, eu adorei! Meu marido e cunhado aplicaram hoje na parede, agora falta colocar o berço, a poltrona amamentação e algumas prateleiras no cantinho da Mariana.
                                                 Foto 1
                                                    Foto 2
                                                     Foto 3


Vou encomendar a lembrançinha maternidade e o quadro da porta maternidade no mesmo tema, pela net encontrei em Suzano o Atelier Minatti vou dar uma passadinha por lá, e ver se gosto de alguma coisa!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cantinho da Mariana

O papai retocou a pintura das paredes que ja estavam brancas, hoje colocamos fita adesiva até a parte onde será pintada de lilás, compramos a tinta Glasurit (qualidade Suvinil), na cor Equilíbrio fosco, a lata com 3,6 litros saiu por apenas  R$21,00 rende bastante, pois é bem grossa!
O resultado ficou muito bom, adorei♥♥♥ Abaixo a tabela de cores da Glasurit:
                                                  
                                                
                            

quarta-feira, 23 de março de 2011

Workshop de Chocolate

                                                
Esta semana no programa ¨Mais Você¨ está acontecendo o workshop de chocolate, com um dos melhores chefs chocolatiers do mundo, Flávio Federico. Ele ensinará técnicas para derretimento de chocolates, temperagem, dicas de como fazer e decorar bombons, banhar trufas e bolos de chocolates. A última aula será na segunda-feira dia 28/03, não percam!

terça-feira, 22 de março de 2011

Preparando o quarto para a chegada da Mariana

                                               
Ainda faltam mais de 10 semanas ou seja mais de dois meses para a chegada da Mariana, mas ontem ja começamos a preparar o quarto, que será pintado de lilás a parte de cima e branco na parte debaixo, com adesivo decorativo no meio separando as duas cores, ainda não escolhemos o tema, pois tem tantos lindos que dificulta a escolha! Ainda bem que o papai e o titio trabalham com isso, o que vai baratear e muito o custo dos adesivos. Ví em alguns sites e percebí que os valores cobrados são absudos, ainda bem que o nosso sairá quase de graça  =D

segunda-feira, 21 de março de 2011

Conjuntivite

                                               
É só ligar a tv e independente do canal que esteja o assunto é o mesmo, o surto de conjuntivite na cidade de São Paulo, ja são mais de 50 mil casos em apenas 45 dias!


O que é a conjuntivite?
Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. O branco do olho (esclera) é coberto por uma película fina chamada conjuntiva, que produz muco para cobrir e lubrificar o olho. Normalmente, possui pequenos vasos sangüíneos em seu interior, que podem ser vistos através de uma observação mais rigorosa. Quando a conjuntiva se irrita ou inflama, os vasos sangüíneos que a abastecem alargam-se e tornam-se muito mais proeminentes, causando então a vermelhidão do olho.Existem dois tipos de conjuntivite: bacteriana, que provoca vermelhidão e coceira, além de uma secreção amarelada e grudenta; e a viral, a mais comum e contagiosa, que provoca coceira, vermelhidão e uma secreção aquosa.

Sintomas
Em geral, a conjuntivite se caracteriza por ardência e coceira na região ocular, com sensação de corpo estranho (areia ou de ciscos) nos olhos, bem como um irritante lacrimejar, olhos vermelhos e sensíveis principalmente à claridade, e pálpebras inchadas. No caso da conjuntivite infecciosa, os olhos doem, além de secretarem um insistente líquido amarelado. Este tipo é, sem dúvida, o que mais aflige.

Infecções bacterianas, com estafilococos ou estreptococos, deixam o olho vermelho, associado a um montante considerável de secreção purulenta (pus). Uma consulta imediata a um oftalmologista é aconselhada. Por outro lado, outras infecções bacterianas são crônicas e podem produzir pouca ou mesmo nenhuma supuração, exceto um pequeno endurecimento dos cílios pela manhã.

Alguns vírus produzem a típica irritação dos olhos, dores de garganta e corrimento nasal, devido a um pequeno resfriado. Outros podem infectar apenas os olhos. As conjuntivites virais produzem geralmente duram de uma a duas semanas.


Como Evitar
• Não use maquiagem de outras pessoas (e nem empreste as suas).
• Use óculos de mergulho para nadar, ou óculos de proteção se você trabalha com produtos químicos.
• Não use medicamentos (pomadas, colírios) sem prescrição (ou que foram indicados para outra pessoa). 
• Evite nadar em piscinas sem cloro ou em lagos.
Não use lenços e nem toalhas compartilhadas.


Tratamento
Na maioria dos casos de conjuntivite, os sintomas e a doença passam em 10 dias, sem que seja necessário qualquer tipo de tratamento. Medicações (pomadas ou colírios) podem ser recomendadas para acabar com a infecção, aliviar os sintomas da alergia e também diminuir o desconforto. Acima de tudo, não use medicamentos sem orientação médica. Alguns colírios são altamente contra-indicados porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.

Para a conjuntivite viral não existem medicamentos específicos, sendo assim, cuidados especiais com a higiene ajudam a controlar o contágio e a evolução da doença.

Se você sabe que tem alergia ou intolerância a algum produto químico, mantenha-se longe dele, durante e depois da crise.

Para melhorar os sintomas, lave os olhos e faça compressas com água gelada, que deve ser filtrada e fervida, ou com soro fisiológico.

E lembre-se: ao perceber alguma irritação, vermelhidão ou secreção anormal, procure imediatamente seu oftalmologista. Só ele pode indicar o melhor tratamento.


Sinais de alerta
Se ocorrer algum destes problemas, procure imediatamente seu médico:

• Alterações visuais.
• Dor ocular intensa.
• Dor ao movimentar os olhos.
• Febre.
• Não melhorar com a medicação.
• Secreção continua após o término da medicação.
• Aumento da sensibilidade à luz

Fonte(s):http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.c…

domingo, 20 de março de 2011

Batizado

Hoje foi o batizado do Takeshi, que por sinal foi lindo! O padre exagerou na hora de jogar a água na cabecinha dele, mas tirando isso e que a bateria da máquina fotográfica descarregou, foi tudo bem! Depois pretendíamos almoçar na Churrascaria Shibata, chegamos lá e um aviso na porta: Fechado para reforma e será mais uma filial Boi Nobre após reabertura, QUE PENA!!!!! 
Acabamos indo almoçar na Churrascaria Vento Minuano, mas em questão de sabor nem se compara ao ex-Shibata. Mas fomos bem servidos e saímos satisfeitos.
Depois que voltamos de Mogi, ficamos um pouco na casa da Lurdes, conversamos e assistimos um pouco de tv, viemos embora e dormí estava cansada


sábado, 19 de março de 2011

Sábado

Que friozinho, passei o dia todo na casa da minha mãe, eu, meu irmão e a minha filha fizemos o almoço que estava semi-pronto, tiramos  da caixa e colocamos no forno, abrimos as latas e esquentamos, na verdade só tivemos o trabalho mesmo é com o arroz,rs...
A minha tia, prima e afilhada se juntaram a nós. Aproveitei e fiz uma escova com a minha mãe, depois fui com a minha amiga Lurdes e agora comadre tambem, na casa da Lorene, para ela conhecer o João Vitor. Ela adorou o bebê! 
O outono está chegando mesmo  que frio que fez hoje, mas é gostoso para ficar debaixo do cobertor assistindo um filme ou dormindo, eu adoro!


sexta-feira, 18 de março de 2011

Trocando

Hoje saí com a minha mãe, fomos trocar um presente que ela me deu no Natal/2010, por sorte conseguí achar o que eu queria e o mais incrível de tudo é que foi preciso apenas 5 minutos para olhar, gostar, experimentar, servir  e comprar, pois sou tão indecisa,rs...Como terei um batizado domingo e estou gravidíssima de quase 7 meses, troquei o vestido que eu havia ganhado da minha mãe, por um outro vestido lindo também, mas agora pelo tamanho certo, eu Adorei!
A tarde fui para casa da minha mãe almocei lá, conversei com meu irmão um pouco e depois comecei a ler o livro que ele está está vendo na facul esse bimestre, Cidade do Sol  achei bem legal, depois que ele terminar vou pedir emprestado!  Minha mãe me deixou na loja.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Matando a saudade

                                                
Fazia tempo que eu não via os meus alunos, a salinha (G-3) que dei aula até outubro do ano passado, pois depois de outubro devido a problemas com a gravidez tive que ser afastada do serviço pelo meu médico e estou de auxílio doença até o nascimento da Mariana. Mas como fui hoje lá na escola para assinar uns papéis aproveitei para vê-los, como cresceram e estão lindos, quanta saudade♥ Reví minhas colegas de trabalho também, o grupo todo, fiquei muito feliz!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tabela de Semana x Meses

Acho muito difícil esse negócio de gestação por semana, nunca sei direito com quantos meses estou. Achei na net várias tabelas, mas essa foi a que bateu com a contagem do meu médico dessa semana, então vou postá-la aquí, para caso alguém tenha alguma dúvida!


1 mês-     04 semanas e 2 dias
2 meses- 08 semanas e 4 dias
3 meses- 13 semanas
4 meses- 17 semanas e 2 dias
5 meses- 21 semanas e 5 dias
6 meses- 26 semanas
7 meses- 30 semanas e 2 dias
8 meses- 34 semanas e 5 dias
9 meses- 39 semanas

Semana que vem  sábado(26/03/2011), entro para o 7º mês!
Agora faltando cada vez menos tempo para recebermos a nossa benção, o nosso presentinho do papai do céu!

Roupinha para o Batizado

                                               
Eu e meu marido vamos batizar o Takeshi ,filho dos nossos amigos Lurdes e Ricardo, será neste domingo dia 20/3, e hoje eu e a Lurdes vamos sair para ver se achamos uma roupinha bem linda para o Takeshi fofo, para batizado especificamente será difícil encontrar, pois geralmente tem mais roupinhas para bebês e como o Takeshi ja tem 4 anos quase não vamos encontrar, mas sei que ele ficará lindo com qualquer roupinha que comprarmos!!!!
Não heverá almoço em família depois do batizado, acho que vamos almoçar em algum restaurante ainda não combinamos direito!
PS: Não encontra-se mais roupas de calor nas lojas aquí de Suzano, pelo menos nas lojas de roupas infantis, fomos na Bras Nipo e compramos uma camisa de botão branca, uma calça de sarja crú e um sapatênis na mesma cor, ele vai ficar mais lindo do que ja é

terça-feira, 15 de março de 2011

Consultas

Hoje tive consulta de pré-natal com o Dr. Mário, levei os resultados dos exames que ele havia pedido na consulta anterior e graças a Deus está tudo ótimo, só o nível de ferro(Ferritina) que está um pouco baixo mas por enquanto ele não passou nada para complementar, pediu apenas para que eu ingira alimentos com mais ferro e daquí um mês pedirá novo exame, caso tenha caído mais aí sim, irá prescrever alguma medicação.Minha pressão arterial estava  9x6, engordei 1,5kg estou com 28 semanas e 5/7 e a altura uterina é de 28. Fez a ultrassonografia e a Mariana está ótima, mexendo bastante, perfeitinha e ja engordou mais um pouquinho está com1,4 kg. 
Lá mesmo no Centro Médico Fuji depois da consulta com o Dr. Mário, tive consulta com a dermatologista  Dra. Thálita, ela olhou meu pé disse que melhorou 40%  e além das pomadas que ja havia prescrito na última consulta hoje ela prescreveu Therasona creme 1x ao dia (manhã) por 5 dias. E devido a minha pele muito oleosa e com algumas acnes por causa da gestação ela passou Effaclar sabonete gel lavar 2 x ao dia, Talasferas de vitamina C 10% , Soft creme oil free qsp 30 g usar 1 x a noite e Minesol oil control fps 30, pediu retorno para 5/4.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Aniversário da minha mãe

Hoje foi aniversário da minha mãe(53), fomos na festinha dela, compramos para ela uma colônia e um hidratante corporal KEEN da Mahogany, não sei se ela vai gostar, pois todo ano independente do que damos de  presente, ela sempre vai e troca.
PS: ela achou fraco o cheiro da colônia e do hidratante, e olha que é um dos mais fortes que vimos por lá...Mas se ela tivesse gostado, não seria a minha mãe!
Mas esse comportamento dela me faz perder toda a vontade de sair procurando um presente para ela, nos próximos anos eu vou me dedicar cada vez menos, pois sei que ela não vai gostar e trocará mesmo, então nem preciso ficar perdendo o meu precioso tempo!
 

Caminho Olfativo: Floral Vanilado.
Saída: Limão, Grapefruit, Lychia e Kiwi;
Corpo: Lírio, Jasmim, Orquídea e Chocolate;
Fundo: Sândalo, Cedro, Âmbar, Vanilla, Benjoin, Praliné e Musk.

                                              

domingo, 13 de março de 2011

Domingão em casa

Resolvemos passar o domingo lindo e ensolarado em casa, pois geralmente aos domingos costumamos ir passear na casa da sogra, mas hoje queria curtir mais a companhia do meu marido, minha filha e da minha casinha. Fizemos um almoço gostoso, conversamos bastante e a tarde descansamos ou seja, dormimos um pouquinho! Tudo de bom
PS: A nossa filha Aline teve febre e dor no corpo á noite, dei um Coristina-D para ela, dormiu bem de madrugada e a febre não voltou!

sábado, 12 de março de 2011

Shampoo e Condicionador Natura Plant

                                           Shampoo e Condicionador  >Aprovado!                                               

Folheando a revista da Natura do mês passado ví a  linha Natura Plant Proteção e Realce da cor, fiquei curiosa e resolví encomendar, pedí o shampoo de tocoferóis da uva e o condicionador  de protídeos de avelã, ambos para cabelos castanhos. Minha encomenda chegou ja faz uns 15 dias, mas demorei a usá-los, fui experimentar semana passada e para minha surpresa eu adorei, além de ter o cheiro muito bom ele hidratata bastante os fios, diminui bastante o frizz  e parece que até reduz um pouco o volume,será???? Pode ser impressão minha, mas acho que não!
PS:Já usei o shampoo e condicionador Natura Plant Controle de Volume  e ao invés de resolver o meu problema pelo contrário ele só aumentou, pois me causou caspa.Parei de  usar e comecei a usar clear para reverter a situação, nem gosto de lembrar disso credo!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto e Tsunami no Japão

Foi fortíssimo os terremoto que deu hoje na Costa Nordeste do Japão, alcançando 8,9 na escala Richter, gerando um  tsunami com ondas de até 10 metros de altura, é o mais forte da história do país . Quando ví a notícia na tv fiquei passada, assustadíssima com aquelas imagens que mais pareciam tiradas de filme de ficção, tudo sendo carregado pela água, como se fossem brinquedinhos. Me bateu uma profunda tristeza e preocupação, a tristeza é porque como morei lá 5 anos aprendí a amar aquele país como amo o meu Brasil e a preocupação é devido a falta de informações dos parentes e amigos que ainda estão lá, mesmo sabendo que o tremor afetou muito os  meios de comunicação no Japão mandei uns recadinhos pelo orkut, para conseguir notícias de alguns amigos queridos e em relação aos parentes ja fui informada de que estão (quase) todos bem, só falta ter notícias de um tio!
A embaixada do Brasil no Japão informou que não há registros de brasileiros entre vítimas do terremoto.

Tabela (Média) de peso e medida do feto

Essa tabela é boa para termos uma idéia média de peso e medida do bebê pelas semanas de gestação, nem sempre vai bater( as vezes nunca!), pois a Mariana está com medida e peso sempre diferente dela:
                                                Créditos:http:/babiesboom.blogspot.com                    
Hoje eu fiz ultrassonografia na CEDECO com 28 semanas e a Mariana está pesando 1,381 kg e  35 cm de comprimento.               

Dorzinha chata

Ontem fui na clínica Santa Catarina( detestei!) aquí mesmo em Suzano, passei com a obstetra Dra. Érica , na verdade tenho consulta de pré-natal marcada com o meu médico o Dr. Mário no Centro Médico Fuji dia 15/03 terça-feira, mas devido a uma dorzinha incômoda na barriga na parte de cima do lado direito que estou sentindo desde terça-feira dia 08/03 passei com a Dra. Érica só para me tranquilizar, ela disse o que ja desconfiávamos que o motivo da dor pode ser devido ao crescimento da Mariana o espaço interno começa a ficar menor e os orgãos ficam meio apertadinhos gerando dor, ou poderia ser gases presos, nesse caso prescreveu Luftal( 40 gotas), mas sinceramente fiquei com medo de tomar, pois não estou acostumada com essa médica, vou esperar chegar minha consulta de pré-natal com meu médico, pois nele eu confio e tomo o remédio que ele prescrever sem MEDO!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ecocardiograma Fetal

O que é?
Ecocardiograma fetal, ou ecofetal, é o exame que vai observar o coraçãozinho do bebê que ainda não nasceu. É um ultrassom bem parecido com os outros já realizados pela mamãe, mas por ele o médico especialista em cardiologia fetal vai observar especificamente as estruturas do coração e sua funcionalidade, verificando se estão de acordo com o esperado.
Uma anormalidade congênita do coração aparece em 5 para cada 100 nascimentos. Dos bebês com alteração congênita do coração, apenas 10% têm algum fator de risco.
Exames para o público - A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda que esse exame seja realizado de rotina no pré-natal em todas as gestações. O ecofetal existe no sistema público de saúde, mas somente as mamães que têm algum risco para a má-formação do coração do bebê são as que realizam o exame gratiuto.
Há convênios que cobrem o ecocardiograma fetal. No entanto, para a realização particular o preço não é tão atrativo: cerca de R$ 250,00.
A gestante não precisa de nenhuma preparação prévia para a realização do exame. É um exame indolor onde o médico colocará um gel na barriga da mamãe e através de um aparelho são geradas imagens do bebê dentro da barriga. O exame ecofetal dura cerca de 30 minutos, mas esse tempo pode ser menor caso o médico consiga verificar os dados de que precisa rapidamente ou mesmo maior se houver dificuldade na visualização das imagens.
O médico poderá dizer ao término do exame se está tudo bem, mas, às vezes, o médico pode querer rever o exame que foi gravado para analisar melhor os detalhes e só depois divulgar o resultado.
A idade gestacional ideal para a realização do ecocardiograma fetal é entre a 18a e 24a semana, podendo ser realizado até o fim da gravidez, onde as imagens são obtidas com mais dificuldades.(Créditos:http://guiadobebe.uol.com.br)

Eu fiz meu exame hoje na clínica Cedeco aquí em Suzano, fiquei um pouco nervosa, mas o médico ao final do exame me garantiu que está tudo bem com o coraçãozinho(♥) da minha Mariana, fiquei mais tranquila, pois graças á Deus está tudo bem! 
Agora o ecocardiograma do meu coração será feito dia 14/03, também na Clínica CEDECO.

terça-feira, 8 de março de 2011

08 de Março - Dia Internacional da Mulher!

                                               
Neste dia, no ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo. 
A todas as mulheres guerreiras, mães, esposas e heroínas eu deixo aquí um abraço carinhoso e um parabéns muito especial !!!

Como em todos os anos anteriores neste dia eu ganho um presente do meu marido, este ano ele queria me dar um vestido devido a gravidez, mas o modelo que ele gostou não tinha o meu número e o número menor ficou muito justo na barriga e eu iria perdê-lo logo, então escolhí ganhar um perfume(mesmo quasde não podendo usar!) que eu ja estava querendo do O Boticário: o Anni, Adorei
Cheia de brilho e poesia, Anni é uma fragrância que combina saída cítrica fresca com uma estrutura floral clássica.A delicadeza das flores brancas ganha um tom irreverente com a adição de toques frutais vibrantes, proporcionando mais opulência e volume ao corpo. Enquanto nuances envolventes de musk e âmbar conferem intenso conforto, o acorde gourmand exclusivo traz uma assinatura jovial, completando a harmonia da criação (créditos: O Boticário).
                                                                          Anni

segunda-feira, 7 de março de 2011

Completamos 6 meses

                                                 
Ja completamos 6 meses, parece que a cada dia que passa a barriga fica maior, as dores na lombar aumentam, houve aumento do número de micções durante o dia e a  noite, para dormir está ficando cada vez mais difícil. Me sinto pesada, cansada, com muita fome, e as dores no pé da barriga aumentaram também! Mas só de sentir a Mariana mexendo(e muito na minha barriga) compensaNão vemos a hora dela nascer para  vermos seu lindo e delicado rostinho! Será que vai parecer bastante com a irmãzinha dela?
Ps: Hoje fiz o 1º dos 4 exames que farei essa semana na Cedeco, foi o ECG. Foi bem rápido, pois  devido ao carnaval estava bem tranquilo por lá, em 15 minutos fiz ficha exame e fui embora.

Vestidinho para Mariana

Antes mesmo de descobrir que teríamos outra menininha estava na net e ví o lindo Vestido de Festa Escarlate Vermelho da Carter´s de cetim com veludo, que é um arraso! Mas como ainda não sabíamos o sexo do nosso bebê não pude comprar, ainda bem... Pois outro dia estava eu na página do orkut de uma amiga de infância(a Jú), quando me chamou atenção uma de suas inúmeras amigas, a Bela Importados, mandei um recadinho a ela dizendo que gostaria de add e conhecê-la, para futuras comprinhas de roupinhas infantis  importadas. Foi o que aconteceu, muito simpática e atenciosa a Bela me tirou todas as dúvidas em relação a preços, produtos originais, tamanhos, modelos e tal... Por muita sorte ela tinha o vestidinho lindo que citei lá em cima e o melhor de tudo é que comprei pela metade do preço! Fiquei super satisfeita com o atendimento da Bela, essa eu recomendo!
                                             

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cinema e Justin Bieber

                                                
Ontem fui ao cardiologista na parte da manhã, o Dr. Roberto Shimohara solicitou dois exames: eletrocardiograma e ecocardiograma com doppler colorido, depois do almoço saí com a minha filha foi  Mara!  Fomos assistir ao filme Never Say Never em 3D, é a cinebiografia do cantor teen do momento, o Justin Bieber(17) que fez sua legião de fãs pelo mundo todo! Eu não sou fã dele, mas como minha filha é, fui acompanhá-la e me surpreendí com o filme que superou a minha expectativa, teve participações especiais: Jaden Smith( filho do Will Smith) ele é uma graça, Usher e  Miley Cyrus....Até a Mariana que ainda está dentro da minha barriga ficava pulando, acho que ela puxou a irmãzinha Aline, e ja virou fã também,rs...Minha filha Aline adorou o filme e até se emocionou

quarta-feira, 2 de março de 2011

Disidrose

Ontem fui novamente na dermatologista, mas desta vez passei com a Dra. Thálita do Centro Médico Fuji, ao olhar meu pé direito ela disse que estou com disidrose bem leve, mas o que será é isso?
Disidrose
Disidrose é uma erupção com bolhas pequenas (vesiculante) de pés e mãos (mais nas palmas das mãos e plantas dos pés) de caráter agudo, crônico ou recidivante. Afeta ambos os sexos, com maior incidência entre os 20 e 40 anos de idade, com freqüente associação ao estresse emocional ou sudorese aumentada nas mãos e pés, principalmente nos meses de verão. 
Como tratar? 
A maioria das crises tem resolução espontânea no período de uma a três semanas. O intervalo entre os surtos pode ser de semanas a meses. Entretanto, como a disidrose pode ser sintomática, algumas medidas tais como alívio destes sintomas e proteção local, podem ser necessárias, além da medicação tópica (na lesão) mais adequada, dependendo se o quadro for agudo (com lesões úmidas) ou crônico (com lesões secas).

No meu caso a dra. Thálita prescreveu o uso de Trok 2 x ao dia por 10 dias e mais um creme manipulado de glicerina com vaselina para uma profunda hidratação nas lesões secas, mas esse segundo só usarei a partir do 5º dia de uso do Trok. Retornarei no consultório da dra. dia 15 ás 8hs.

Churrascarias em Mogi das Cruzes

                                                
Nesses últimos meses fui a três diferentes churrascarias em Mogi: Shibata, Vento Minuano e Boi Nobre. São 3 churrascarias do mesmo nível, pelo menos os preços são bem parecidos. Somente em datas comemorativas(Dia das mães, namorados, pais,etc...) é que há um aumento absurdo e aí os preços de um para outro variam bastante. Mas aquí vai a minha opinião em relação a essas 3 churrascarias, que são bem conceituadas creio eu!
Shibata: É muito saboroso os pratos, tanto os quentes como os frios e as carnes são divinas, tem um ambiente familiar, achei um restaurante muito agradável e saí satisfeita com o atendimento.
Vento Minuano: É um restaurante onde os funcionários te atendem muito bem, as vezes até ficamos de saco cheio de tanto que ficam em cima trocando pratos, perguntando como está o serviço e tal...Mas na parte principal que é a das carnes deixam muito a desejar, achei tudo muito sem sabor, agora os pratos quentes e frios estavam normais,  nada em especial que me chamou a atenção. De sobremesa pedí um Petit Gateau, estava delicioso!
Boi Nobre: Quando entrei neste restaurante tive a impressão de que sairia satisfeitíssima, com a comida, carnes e atendimento, mas não foi bem assim...É uma churrascaria que é bem frequentada, bastante estrangeiros, quando fui tinha pelo menos uns 10 americanos por lá. Não são muitas as opções de pratos quentes, quanto as saladas há bastante variedades, já as carnes foi uma decepção(alcatra, maminha, picanha,etc...), pois quase todas que experimentei estavam duras, mas duras mesmo, acreditem até a picanha! Agora aquelas carnes com mais gordura tipo: leitão a pururuca, cupim e costela essas sim, derretiam na boca!

PS:Dessas 3 churrascarias para mim a melhor foi o Shibata, depois Vento Minuano e por último o Boi Nobre. Mas depende de gosto, varia de pessoa para pessoa, essa é a minha opinião

terça-feira, 1 de março de 2011

Bodas de Marfim

                                               
Hoje comemoramos 14 anos de casados, nossa tantas coisas ja aconteceram ...Parece que foi ontem que estávamos nos casando, eu com 17 anos e meu marido com 19, aprendemos muito um com o outro, crescemos juntos, sofremos juntos também e brigamos claro, não há casamento sem briga, mas graças a Deus a vida nos ensinou a sermos fortes, seguirmos juntos na mesma direção, sendo companheiros, amigos, cúmplices, hoje mais experientes temos orgulho da família que formamos e principalmente do nosso abençoado casamento. Que dure pelo resto de nossas vidas♥ 
PS:Ganhei um lindo vestido do meu marido e daquí a pouco vamos jantar no Boi Nobre em Mogi (antigo Restaurante Varanda)