quarta-feira, 2 de março de 2011

Disidrose

Ontem fui novamente na dermatologista, mas desta vez passei com a Dra. Thálita do Centro Médico Fuji, ao olhar meu pé direito ela disse que estou com disidrose bem leve, mas o que será é isso?
Disidrose
Disidrose é uma erupção com bolhas pequenas (vesiculante) de pés e mãos (mais nas palmas das mãos e plantas dos pés) de caráter agudo, crônico ou recidivante. Afeta ambos os sexos, com maior incidência entre os 20 e 40 anos de idade, com freqüente associação ao estresse emocional ou sudorese aumentada nas mãos e pés, principalmente nos meses de verão. 
Como tratar? 
A maioria das crises tem resolução espontânea no período de uma a três semanas. O intervalo entre os surtos pode ser de semanas a meses. Entretanto, como a disidrose pode ser sintomática, algumas medidas tais como alívio destes sintomas e proteção local, podem ser necessárias, além da medicação tópica (na lesão) mais adequada, dependendo se o quadro for agudo (com lesões úmidas) ou crônico (com lesões secas).

No meu caso a dra. Thálita prescreveu o uso de Trok 2 x ao dia por 10 dias e mais um creme manipulado de glicerina com vaselina para uma profunda hidratação nas lesões secas, mas esse segundo só usarei a partir do 5º dia de uso do Trok. Retornarei no consultório da dra. dia 15 ás 8hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário