domingo, 27 de março de 2011

Passendo na Liberdade

Íamos hoje na festa da Praça da Liberdade de trem mas achei que seria muito cansativo para mim que estou grávida, então na última hora decidimos ir de carro, passamos na casa de um casal amigo nosso e pedimos algumas informações, para conseguirmos chegar lá sem muita dificuldade e sem ficarmos perdidos por aí também, rs... Fomos tranquilamente, sem erro e até estranhamos, pois é sempre tão complicado quando vamos para São Paulo de carro. Chegamos lá 11:30, deixamos nosso carro no estacionamento da rua Largo da pólvora e fomos rumo a praça da Liberdade que estava cheia de barraquinhas(adoro!), a filha e o marido começaram comendo Guiozá (EnOrMe!), eles adoram!
Guiozá: Tradicional pastel da culinária Japonesa recheado com carne de porco, verduras e assados no vapor ou na chapa com pouquíssimo óleo. 
                                             
Depois foi a vez do oniguiri de salmão todos nós comemos, mas esse é o meu preferido :p
Oniguiri de Salmão: Bolinho de arroz japonês sem sal, recheado com salmão e envolto em nori(folha de alga).
                                                 
Tomamos refrigerantes, água, estava muito calor!!! 
Olhamos as barraquinhas de artesanatos e depois fomos nas lojas de produtos japoneses, me bateu uma saudade enorme do meu querido Japão. Entramos na loja Narukai que fica na rua Galvão Bueno, olhamos e decidimos que era alí que iríamos realizar nossa comprinha,rs...
Eu só comprei uma bandeja de Fukashi Mandyu, Pretz, Nori e forminhas para fazer oniguiri. Minha filha comprou alguns chicletes e balas e o maridão alguns salgadinhos, shoyo, arroz japonês e soft panko.Parece pouco mas só isso ja saiu carinho,rs...
Fukashi Mandyu: Doce recheado com feijão azuki e cozido no vapor.
Depois chupamos sorvete Melona de Melão e  Melancia.
Maridão comeu mais 1 guiozá e quase 1 tempurá depois, mas não aguentou e desistiu!!!   
Como ja tínhamos feito tudo que queríamos, pegamos o carro e voltamos pra casa, estava muito calor. Agora a família está assistindo o jogo do timão, hoje está meio difícil para o nosso lado, rs..E dá-lhe Corinthians ♥                                                                                           
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário