quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Protetor Solar

Não é só no verão que devemos nos preocupar em proteger nossa pele, usando protetor solar, devemos usá-los durante todo o ano(os 365 dias), até em dias nublados ou chuvosos!
É verdade que existem muitas marcas nas gôndolas de supermercados e farmácias, mais qual a melhor maneira de se escolher um protetor mais adequado para sua pele? Cada tipo de pele exige um cuidado diferente, um erro muito grande é usar o mesmo protetor solar para o corpo e rosto.
Ao adquirir um protetor solar é o FPS (Fator de Proteção Solar), é o que determina o tempo que uma pessoa pode permanecer ao sol sem deixar a pele vermelha.  É o número que indica o nível de proteção que um produto oferece contra os raios ultravioletas (UV). Se usarmos um protetor com FPS 30,  estaremos protegidos durante 30 minutos. Para que o protetor funcione corretamente, é necessário aplicá-lo de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol, para que ele seja absorvido pela pele. Depois, é necessário repassar o protetor a cada 2 horas, caso não entre na água, e sempre após o banho de mar ou piscina.
  • Para peles muito branquinhas prefira protetores com FPS 30, no mínimo. 
  • Para peles morenas claras, o fator de proteção ideal é entre 20 e 25.
  • Para peles morenas escuras, o fator de proteção solar entre 10 e 15.
  • Para peles mulatas e negras , o fator de proteção ideal é 5 e 10.
Com as crianças é preciso de atenção redobrada, é importante passar o protetor solar nas crianças a cada vez que saírem da água. Prefira os protetores especiais para crianças, pois têm uma textura mais grossa, e é mais resistente à água.
                                               
 Se você tem a pele oleosa prefira os protetores Oil Free, que são livre de óleos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário