sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cupcakes



Eu adoro cupcakes, acho tão fofos!
Achei uma receita muito boa, inclusive foi essa que fiz para a festa da minha filha, no mês passado, rende em média 25 bolinhos, eles ficam muito macios e deliciosamente úmidos! Abaixo a receita tirada do blog: http://www.blogfeitoamao.com

Massa básica:

>100gr de manteiga sem sal
>50gr de margarina culinária
>2 xícaras de açúcar (xicara medidora de 240mL) >4 ovos inteiros(sem separar clara de gema)
>3 xicaras de farinha de trigo
>1 colher de sopa de fermento em pó
>1 caixinha de creme de leite
>Baunilha ou qualquer essência a gosto.

Modo de preparo:
Separe os ingredientes. Em uma tigela grande coloque o açúcar, a manteiga e a margarina. Bata em velocidade alta até ficar um creme esbranquiçado. Isso leva de 3 a 4 minutos na minha batedeira.
 Adicione os ovos um a um. Aqui vale uma dica: ovos gelados rendem menos volume e leveza na massa. Prefira ovos sem refrigeração, pois você terá de 3 a 4 cupcakes a mais no final da receita.
Logo após adicionar os ovos, continue batendo, sempre em velocidade alta. Não se assuste com a aparência “talhada” que pode aparecer na mistura. É assim mesmo.
Depois de bater você terá uma massa fofa e bem aerada.
Eu outra tigela, misture a farinha de trigo e o fermento. Vá adicionando aos poucos, em colheradas, alternando com o creme de leite. Mais uma dica: peneire a farinha e depois coloque a colher de fermento sobre ela!
Ao final da massa batida, adicione a essência de baunilha ou outra de sua preferência. Bata mais um pouquinho para misturar tudo.
Essa massa é bem densa, pesada mesmo. Ela cresce bastante e fica super fofa.
Na hora de assar os cupcakes utilize uma forma de furos com forminhas de papel próprias para isso. Cuidado: algumas forminhas de empada podem queimar no forno! O papel delas não é preparado para assar como as de cupcake.
Obs: Eu uso uma colher de sopa bem cheia para medir a quantidade de massa de cada forminha.
Agora estou a procura de receitas de coberturas, que sejam gostosas, fáceis de fazer e que fiquem bem firmes, para eu conseguir confeitar sem problemas, sem ficar com medo de que a cobertura derreta !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário