quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mariana 1 ano e 3 meses

Vou tentar passar por aqui pelo menos 1 vez por semana, pois a rotina muda completamente qdo se tem uma criança de 1 ano em casa, e fica tudo muito corrido, então para não deixar de lado o blog que fiz com tanto carinho farei isso.
A Mariana ja está andando e super bem, fala algumas palavras: mamãe, papai, imã(irmã), me(comer), titi(titio), bo(acabou), bó(cobertor), vovó e vovô a(água), entre outras palavrinhas.. Qdo quer tomar alguma coisa faz biquinho e qdo quer comer também, está cada dia mais engraçada, agora sabe subir e descer do sofá e da cama da irmã, quando ligamos a tv ja começa pedir a música do pintinho amarelinho, adora a Galinha Pintadinha, por enquanto não apresentei Patati e Patatá,rs...Ela graças a Deus come de tudo, frutas, verduras, arroz, feijão, biscoito de polvilho, e até o que não precisa, como doces e refrigerante(só em último caso!).
Ela adora tomar banho, deixa escovar os dentes com um pouco de dificuldade, detesta limpar os ouvidos e cortar as unhas, mas com esforço eu faço toda semana. Uma coisa que preciso fazer é demamá-la, acho que será tão difícil, pois quando ela pede o mamá e eu digo que acabou ela chora eu fico com tanta dó, quase choro junto com ela! Depois que começou a dormir comigo e com meu marido, dorme a noite toda, coisa que não acontecia qdo ela dormia no berço, pois acordava umas 4 vezes durante a noite para mamar. Ela não pegou chupeta e nem a mamadeira, isso dificulta outras pessoas(avós,tias,primas,entre outras...) conseguirem fazê-la dormir, pois só dorme mamando.
Vou ficando por aquí, pois a pequena ja acordou e fica me chamando o tempo todo!