quinta-feira, 30 de junho de 2011

Acabou a rotina...

Minha vida mudou completamente, por enquanto não tenho mais hora certa para dormir, acordar, fazer minhas refeições, assistir tv e a vida social então, esquece! Por isso que ando aparecendo tão pouco por aquí, tenho muitas coisas para postar, mas pouco tempo para ficar no computador. A prioridade é a Mariana, ela que ainda vai se adaptar a nós, por enquanto nós é que estamos nos adaptando a suas necessidades, como mamar, trocar fralda, tomar banho, vitamina, vacinas, consultas ao pediatra, etc...Estou adorando essa nova fase da minha vida, adoro ficar cuidando da nossa bebezinha, principalmente amamentá-la, ela mama a cada 3 horas, em média 40 minutos, sendo 20 minutos de cada lado. Nos primeiros 20 dias ela não teve nada de cólica, mas agora com 41 dias está tendo um pouquinho, pelo menos umas duas vezes por semana. Quando isso acontece estou dando um remédio fitoterápico chamado Funchicória, mas mesmo sendo natural procuro quase não usar. Pois o pediatra recomendou somente massagem!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Visitas


Já em casa recebemos bastante visitas, de parentes e amigos. E de lembrançinha demos para cada um, uma caixinha cristal com alfajor dentro, fechada com fitinha lilás, uma borboletinha rosa e lilás e o tag com o nome da Mariana.

Voltando....

Nossa ja se passou 1 mês, foi tão rápido tantas coisas aconteceram e mudaram. No dia 20/05 fomos as 5:30 da manhã para a maternidade, ás 7:00 depois de terminar a parte burocrática da internação subí para a sala de pré-parto, as 7:10 o Dr. Mário chegou e foi me ver, fez um exame e lá fomos nós para a sala de cirurgia (meu marido ficou esperando na porta, até chamá-lo para assistir o parto). Estava um pouco nervosa, ás 7:25 tomei a anestesia e predsin na veia, o anestesista foi bem legal. O dr. Mário pouco antes da Mariana nascer ficou cantando a música da Mariana, aquela do dvd da galinha pintadinha, ele é uma comédia. Com meu marido ja na sala e segurando a minha mão exatamente ás 7:46 escutamos pela primeira vez o chorinho lindo e tão esperado da nossa Mariana. Quanta emoção...  Ela nasceu com 52cm, 3.748 gramas e linda!
Saímos da Maternidade 2 dias depois, em 22/05.