quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sobrinha Giovanna

Nasceu ontem 18/05/2011 ás 19 hs nossa primeira sobrinha a Giovanna, pesando 3,2kg e medindo 50 cm. Parece uma bonequinha, ela é tão branquinha e cabeluda(tem muito cabelo!). Ainda não deu para eu ver direito com quem ela se parece(meu marido disse que ela se parece com o irmão dele, o papai Ricardo), pois quando a  vimos tinha acabado de nascer, mas hoje depois de tomado banho,arrumadinha e menos inchadinha ja da pra ver melhor.
                                    Giovanna seja muito bem vinda á Família

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cesárea marcada

Fui a Clínica Fuji e passei com o meu obstetra, depois de conversarmos e avaliarmos a situação, achamos melhor marcar a cesárea logo,para não dar chance ao azar, evitar que a crise de asma agrave ou a pressão suba muito, então ficou assim: internação marcada para o dia 20/05/2011 ás 6 hs, e cesárea prevista para iniciar as 7:30 da manhã. Que medinho! Mas também muito feliz e ansiosa para conhecer o rostinho da nossa segunda filha Dará tudo certo se Deus quiser, e eu tenho fé que ele quer e como!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ultrassonografia adiantada

Hoje liguei para a UMDI e conseguí um encaixe para ás 10 hs com o dr. Naim, está tudo bem com a nossa Mariana, medidas, batimentos, cordão umbilical, placenta e ás 37 semanas e 5 dias ela está pesando 3,9 kg, só faltou o comprimento da nossa bebê. Na ultrassonografia de hoje deu a DPP para o dia 22/05, mas todas as outras deram para o dia 04/06/2011, vai entender! Já marquei um encaixe com o obstetra para amanhã, levarei os exames de sangue a ultra, e também estaremos marcando a cesárea para 5ª, 6ª ou sábado no máximo, eu prefiro sábado cedinho! Ah, acho que a Giovanna nossa sobrinha nasce até amanhã, pois a Elis ja está tendo algumas dores.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Consulta e Susto

Hoje acordei um pouco ruim da asma, cansada, peito cheio, sem voz, mas ainda bem que não tive febre. Fiquei preocupada e achei melhor marcar um encaixe com o meu pneumologista, Mas na hora da triagem a minha pressão estava 15x9 e todos inclusive o meu médico ficaram preocupados, pois estou na reta final da gestação e nada pode dar errado agora, mas a preocupação maior é com o aumento das doses dos corticóides que faço uso, eles ajudam a elevar a pressão arterial e o frio também coopera muito para isso. O pneumologista ficou muito preocupado com medo de alguma piora na minha crise, então entrou em contato com o meu obstetra e após conversarem muito decidiram que será melhor antecipar o parto para no máximo até sábado agora, dia 21/05. O obstetra disse que é um pouco cedo, estarei com 38 semanas e 2 dias, mas vale o risco/benefício e no meu caso não podemos vacilar de jeito nenhum! Ele me pediu para tentar antecipar a ultrassonografia obstetrícia para amanhã, vamos ver se consigo.
Medicamentos de uso contínuo:

                                                  

Bolo de Milho

                                                
Eu tinha uma receita MaRa de bolo de milho, com aquele milho de latinha mesmo, mas ficava simplesmente cremoso e  d-e-l-i-c-i-o-s-o,  mas infelizmente perdí minha receita, ja faz tempo que estou com vontade de comê-lo então fui procurar na net, pois a receita que perdí eu tinha pego na net mesmo e dei muita sorte, pois a receita realmente era muito boa! Sábado na casa da minha mãe fiquei procurando a bendita receita com o meu irmão, achei uma que parece ser a antiga receita, pois além de ser muito prática por ser batido todos os ingredientes no liquidificador, lembro bem que nela não ia farinha! Achei nesse site: http://pt.petitchef.com/receitas/bolo-de-milho-cremoso-liquidificador-fid-137524
Vou tentar fazer, se der certo, o sabor e a textura for igual ao daquela receita depois posto por aquí fotos e opinião!

Receita
Ingredientes:
* 3 OVOS INTEIROS
* 1 LATA DE MILHO VERDE (ESCORRIDA A ÁGUA)

* 1 LATA DE LEITE CONDENSADO

* 100G. DE COCO RALADO

* 1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA

* 1 COLHER DE SOPA DE FERMENTO


Preparo: 
BATER TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR POR APROXIMADAMENTE 4 MINUTOS.

ASSAR EM FORNO MÉDIO (180°C/356°F) PREAQUECIDO POR 30 MINUTOS.

domingo, 15 de maio de 2011

Domingão

O domingão tinha tudo para ser totalmente feliz  isto é, se o nosso Timão não tivesse perdido lá na Vila para o Santos. Mas que os jogadores do Corinthians vacilaram a como vacilaram, eu quase não entendo de futebol, regras e tal mas que no primeiro tempo jogaram sem garra, isto estava nítido onde ja se viu numa final jogar desse jeito, mas blz perdemos para um time que ontem jogou melhor, então bola pra frente que o Brasileirão está chegando,rs....Vamos pra cima TIMÃO
Ontem a Lorene foi na casa da minha sogra com o João Vitor e nem preciso dizer que ele está cada dia mais lindo e esperto, da uma vontade de apertar, e aquelas bochechas, meu Deus! Agora a gente conversa com ele e ele sorrí é uma graça! Ontem a Elisângela também esteve por lá e nem sinal da nossa sobrinha Giovanna querer nascer, mas até sábado ela nasce nem que tenha que fazer cesárea,rs...Estamos ansiosos Ah, meu palpite é que ela nasça amanhã dia 16/05/2011, vamos aguardar!

sábado, 14 de maio de 2011

Presentinhos

Hoje foi dia de ir passear na casa da minha mãe, minhas tias também apareceram por lá, minha prima e minha afilhada também, conversamos bastante e tomamos café. A Mariana ganhou algumas coisinhas da esposa do meu primo Edú. A Fabiana mandou alguns sabonetes líquidos da Jonhson´s e Turma da Mônica, talco cremoso e fraldas descartáveis, obrigada Fabi
Fui nas lojas Americanas e comprei algumas toalhas de banho.
Ah, hoje meu irmão ganhou um presentão, o seu tão aguardado notebook. Estava todo feliz, ele merece!
                                                  

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Friozinho em casa

Hoje o tempinho ficou ruim, passamos o dia todo em casa, deitadinhas com cobertor e assistindo. O marido nem veio almoçar em casa, pediu marmitex lá mesmo na loja. A única coisa que fiz a tarde foi arrumar a bolsa da Mariana, pois a qualquer momento ela pode nascer! Coloquei 4 calças, 4 bodys, 4 macacões, 2 toalhas de banho, 4 pares de meias, 3 toucas, 3 pares de sapatinhos, 3 pares de luvinhas, 1 Manta, 1 cobertor, 2 toalhinhas de boca, 2 fraldas de pano, 1 pacote de fralda descartável tam. P e 1 sabonete, acho que foram só essas coisas.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dia bem longo

Hoje acordamos 5:40am, pois a nossa filha tinha que estar na escola ás 6:30 e eu também tinha alguns exames laboratoriais para fazer, assim que a Cytolab  abriu ás 7 hs eu ja estava lá aguardando, depois fui para a loja e fiquei conversando com a minha amiga Lurdes, depois do almoço saí ver se achava alguma lembrança maternidade legal, afinal só faltam 14 dias para o nascimento da Mariana, achei uma que me agradou conversei com o marido e depois das 17hs levei ele para ver, ele também gostou aproveitamos e ja encomendamos, pegaremos no dia 23/05, por enquanto é surpresa mas depois posto foto. Não é muito enfeitado, nem muito caro, mas ficou muito lindinho e sei que todos vão adorar Compramos também o mosquiteiro doçinho que não veio junto no kit, colocamos no berço agora  ficou perfeito e lindo. Como estava só eu e o marido na hora do jantar, pedimos algumas esfihas abertas salgadas/doces e kibes recheados do Abi. A filha chegou ás 23:20, cansadíssima coitadinha, mais o importante é que ela chegou bem e se divertiu bastante!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preparando para ir ao Hopi Hari

Hoje levei minha filha para tonalizar os cabelos na casa da minha mãe, ela aproveitou e ja fez uma escova també,rs...A tarde na hora que o marido me buscou fomos até o shopping comprar uma blusinha para ela ir ao Hopi Hari amanhã, ela tem várias mas adolescente quando quer, quer mesmo e não adianta argumentar com eles. Em casa fiz a unha dela que ficou linda, ela foi dormir cedo, pois é tão ansiosa quanto a mãe,rs

terça-feira, 10 de maio de 2011

Cardiotocografia

                                                
Hoje por não estar sentindo a Mariana mexer direito dentro da  minha barriga, a pedido do meu obstetra eu fui até o Hospital Santana fazer um exame chamado Cardiotocografia, ele é um exame não invasivo que monitora os batimentos cardíacos, movimento fetal e minhas contrações. Ficamos  a tarde toda por lá, mas graças a Deus está tudo bem!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Consulta com Pneumologista

Hoje tive consulta com meu pneumologista o Dr. Paulo, ele me examinou e disse estar muito feliz e satisfeito com o meu progresso durante a gestação e o tratamento que estamos realizando, me passou o número do seu celular, para qualquer eventualidade. A medicação continua a mesma, symbicort, budecort e predsin. Ah e quanto a  campanha de vacinação que está tendo contra a gripe para idosos, gestantes e crianças de 6 meses a 2 anos, como estou na reta final da gestação por enquanto ele não me indica!

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

                             Feliz Dia das Mães a todas queridas Mamães

** Chegou a encomenda que havia feito da Natura, 1 Sabonete Líquido Mamãe Bebê e 1 batom Natura Faces Rosa Mania**
                                                          Sabonete Líquido Mamãe Bebê
                                                          Batom Natura Faces Rosa Mania
                                              
                                                 

sábado, 7 de maio de 2011

Dermatologista

Ontem retornei na dermatologista e ela me prescreveu um outro sabonete para a limpeza da minha pele oleosa, disse ser muito melhor do que o que eu estava usando o Effaclar, ela me passou o Theracne (da Theraskin) sabonete em barra  usar 2 x ao dia, incluindo o colo na hora do banho. E para o meu problema de disidrose que melhorou por volta de uns 80%  mas ainda não foi solucionado ela  prescreveu Hidrocortisona 1% creme base qsp 35g.
                                                

Sábado tranquilo

Hoje fui no centro de Suzano comprar o tonalizante para minha filha, aproveitei e comprei dois esmaltes para ela um 3D Star Orion da Eliana e o Aleixo da Impala, depois dei uma passadinha na loja Marisa para ver os pijamas, cintas e calçinhas que preciso comprar para levar para a maternidade, só então fui para casa da minha mãe, de ônibus...Ninguém merece! Estava com as pernas e pés muito inchados, descansei um pouco, almoçamos e depois fomos buscar o colchão do berço da Mariana, pois a moça ligou avisando que havia chego, ôba! A noite ja em casa pudemos arrumar o berço, ficou muito fofo com o protetor colocado, agora só esperando pela chegada da nossa bebêzinha
                                             Esmalte Eliana 3D Star- Cor: Orion
                                             Esmalte Cremoso Impala- Cor: Aleixo
                                                 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Presente Mariana

Hoje a Mariana ganhou um presente do tio Rick, seu primeiro brinquinho. É lindinho, de ouro branco no  modelo cálice, com pedrinha branca igual ao da mamãe. Adoramos
A foto não ficou muito boa, acho que ficou tremida pois não apareceu nem a pedrinha muito menos o brilho dela,rs... Mas é só para ter uma idéia do modelinho!
                                                

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hospital

Agora estou mais tranquila  hoje pagamos o hospital onde farei minha cesária e automaticamente a Mariana irá nascer,rs... Preciso começar a correr contra o tempo e terminar de arrumar o que ainda falta, principalmente as nossas bolsas, pois só Deus sabe a hora exata, nós temos apenas uma previsão o que não nos garante nada. Passamos na loja que a minha mãe comprou o colchão para o berço e nos disseram que chegará sem falta até o dia 20/5, tomara que seja mesmo, pois a Mariana nascerá até o dia 26/5. Á noite meu pé e minhas pernas ficaram inchadas como nunca, dava até agonia de olhar, meu corpo doía, fiquei descansando enquanto meu marido preparava a janta.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Na onda dos esmaltes

Minha filha Aline adora esmaltes, principalmente as cores fortes quanto mais vibrante for... melhor! Hoje fomos até a loja de cosméticos Takara e compramos alguns, Záz e Sereia ambos da Impala, Sininho flocado da Lorena Master ,CR-20 craquelado da Ellen Gold e uma base.
                                                                  Záz( Impala)
                                                                Sereia(Impala)    
                                                 Sininho Flocado(Lorena Master)
                                         Preto CR-20 craquelado(Ellen Gold)
                                                  
Minha filha estava com o esmalte verde da Impala e passamos por cima dele o craquelado preto, para finalizar e dar um brilho passamos base, ficou diferente e lindo!
                                                  Verde(Impala)  
                                                     Resultado final

Pré-Natal

Hoje tive consulta com o meu obstetra, ele pediu novos exames e realizou a ultrassonografia como ja é de costume, a Mariana está com 35 semanas e 5/7, ótima e segundo o programa da ultra ela está pesando 3,5 kg ou seja engordou mais 700 gramas em 15 dias, o que é bastante coisa. Mas temos uma margem de erro de 10 % a mais ou a menos, então pode ser que ela esteja com o peso um pouquinho menor,rs...Ah e o seu coração está a 147 bpm, cordão umbilical, placenta e líquido aminiótico normais. A pressão arterial estava um pouquinho alta hoje 14x8, mas é devido a minha ansiedade  por causa da consulta, a altura uterina é 36. Dia 11/05 próxima quarta-feira terei consulta novamente, pois agora tornaram-se semanais. Qualquer novidade eu posto!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Terminando Processo de Renovação da C.N.H

Sexta-feira fui no DETRAN para tirar foto e deixar as digitais, hoje finalizei o processo da renovação da minha C.N.H, fazendo o exame médico com o Dr. Sylvio Anzai. Tenho que aguardar de 7 a 15 dias e pronto.
*Meu irmão e minha prima deram risada de mim, acham que gastei dinheiro á toa, pois não dirijo e talz, rs... Mas depois que a Mariana nascer e estiver tudo tranquilo voltarei a dirigir normalmente!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bebê Boutique

A Bebê Boutique é uma loja para quem tem bom gosto, quem gosta de roupinhas e sapatinhos de qualidade e diferenciados também. Adorei o site, ainda não fiz nenhuma comprinha mas assim que a Mariana nascer com certeza farei, principalmente compras de sapatinhos que são um mais lindo do que os outros, além de serem super confortáveis e feitos totalmentes em couro.
Abaixo alguns modelinhos:
                                              

                                                     Modelo: Dolly Walt Disney
                                                        Modelo: Egg 
                                                         Modelo: Molly
                                                       Modelo: Dolly Walt Disney       
Quem quiser saber mais ou fazer alguma comprinha, é só acessar o site: http://www.bebeboutique.com.br/loja/htdocs/                                                                                           

Domingo friozinho

Hoje almoçamos na casa da sogra estava frio, viemos para casa, o marido assistiu ao jogo enquanto eu e a nossa filha Aline deitamos no sofá com cobertor bem quentinho e assistimos ao filme Amor por Contrato, ele foi tão bom que deu até soninho,rs.... Quando acabou o filme ja faltava uns 15 minutos para terminar o jogo do timão, acabou empatado e a decisão foi para os pênaltis, haja coração...Até a Mariana pulava na minha barriga, é claro que deu TIMÃO, a vitória foi do nosso Corinthians!! Depois do jogo fomos na casa da Lorene para o aniversário do Mateus, estava tudo gostoso e o João Vitor cada dia mais lindo e fofo