segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia de Ultrassonografia Morfológica!

Hoje fiz a ultrassonografia morfológica de 2º trimestre, foi a família toda mamãe, irmãzinha e o papai, foi bem legal, pois o médico mostrou bastante a Mariana e explicou tudo direitinho. Graças a Deus está perfeitinha, com 22 semanas ela está pesando 564 gramas e medindo 27 cm. O papai ja começou a chamá-la de ¨godinha¨. Abaixo algumas fotos da nossa Mariana:
                                     Coluna Vertebral
                                     Cabeça
                                      Pézinho direito
                                     Rostinho
                                         

domingo, 30 de janeiro de 2011

Voltando a postar...

Não sei o que acontece , mas ando com uma preguiça de mexer no computador, estava vendo meu blog e percebí que desde terça-feira não posto nada, como pude? Rs.... Minha semana transcorreu normal só achei que fez muito calor, então fui nas Lojas Americanas  aqui no Suzano Shopping e comprei um ventilador, aquele com pedestal, agora está muito melhor .
                                                
No sábado fui na casa da minha mãe, almoçamos e passei o dia todo por lá...Ganhei um vestidinho lindo para a Mariana da amiga da minha mãe, a Daniela. ADOREIHoje fui na igreja de manhã, depois fomos no Shopping Center Norte precisava procurar um presente para a minha amiga do ♥ ,a Lurdes. Não achei nada! Mas adorei o passeio pois almoçamos no restaurante Australiano OutBack, estava delicioso pedimos Aussie Cheese Fries(Batatas fritas coberta com queijos derretidos, bacon picado e servidas com molho Ranch) e também Ribs On The Barbie(Costela de porco defumada e grelhada, regada ao molho barbecue e servida com batatas)
                                             Aussie Cheese Fries    
                                             Ribs on the Barbie     
Amanhã preciso continuar procurando um presente para a minha amiga Lurdes, que fará aniversário dia 01/02.
Temos também amanhã, a ultrassonografia morfológica ás 16:30 na Cedeco.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Desejo de hoje: Brigadeiro

                                 Brigadeiros da Maria Brigadeiro 
Me bateu uma vontade de comer  brigadeiro , geralmente quando estou com desejo/vontade eu vou e compro na Doce Magia aqui mesmo em Suzano, mas hoje navegando na  net lembrei dos brigadeiros da Maria Brigadeiro, da Juliana Motter que ví uma vez no programa da Ana Maria Braga, ela  é formada em gastronomia e especialista no assunto, entrando no site: http://www.mariabrigadeiro.com.br  vemos cada delícia de brigadeiro, alguns dos 40 sabores que poderão ser encontrados são: amêndoa, arak, after eight, avelã, baileys, branco, cachaça, café, castanha de cajú, castanha do pará, cherry, côco, conhaque, crocante branco e preto, doce de leite, gengibre, leite ninho, limão siciliano, gergilim, masala, manjericão, tradicional, mel noir, nozes, pistache, pimenta, peanut-butter entre muitos outros.....
Outro diferencial da Maria Brigadeiro são as embalagens que são lindas, um arraso, são três opções: marmitas(com 15 ou 30 brigadeiros sortidos), caixa de papel com laço marrom(com 4,9,20,25,50 ou 100 brigadeiros sortidos) e de colher que pode ser no potinho individual ou  caixa degustação (com 5 potinhos com sabores diversos)e também  de colher na caçarolinha de alumínio, nas cores azul, vermelha, rosa e alumínio.
Vou ver se faço a minha encomenda, pois eles tem serviço Delivery!!!

Acessórios úteis para a mamãe e para o bebê

Quando tive a minha primeira filha em 1997, há exatamente13 anos e 5 meses atrás, não existiam muitos acessórios que hoje ajudam bastante as mamães na hora de cuidar de seu bebê. Achei interessante a redinha de proteção para banho(uso na banheira), chupeta para dar remédio, chupeta termômetro, fralda descartável para piscina e mar, colher com ponta de silicone, entre muitas outras novidades! Confira algumas delas abaixo:

A rede de proteção para banho é feita de tela 100 poliéster e tecido 61% poliéster e 39% algodão, para ser usado na banheira, mantendo seu bebê seguro. Recomenda-se o uso somente em banheiras rígidas
 
Chupeta para dar remédio: Para o bebê tomar remédio com mais facilidade.
                                                  
Chupeta termômetro: Praticidade na hora de medir a temperatura do bebê. 
 
Colher com ponta de silicone: Evita que machuque a boquinha( céu da boca) do bebê.

Fralda descartável para praia e piscina:
Mommy pad: É uma almofada que ajudará a mamãe a dormir melhor a partir do 5º mês de gestação, pois  a barriga começar aumentar e a posição habitual para dormir ja não servirá mais. Além de servir de apoio para a barriga ela também pode ser usada entre os joelhos, como apoio para pés inchados ou para a coluna colocando-a no encosto do banco do carro.
                                               
                                                                                                           

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Roupinhas para bebês

                                              
Fuçando na internet e através de recomendação de amigas conhecí alguns sites que por sinal são muito bons, que vendem roupinhas lindas para bebês (algumas importadas como: carter´s, gap, gymboore, entre outras...) tem de tudo, e vale a pena dar uma conferida!
Sites:



Calor e chuva de Granizo

                                               
Meu Deus que calor fez ontem, o dia estava lindo mas pra gente que está grávida é difícil aguentar a temperatura alta desse jeito. Minha cabeça doeu bastante, a pressão ficou normal 10x7 e os pés incharam um pouco. Queria ter ido para Guararema, mas não deu, quem sabe vamos no próximo fim de samana.
Depois de um calor quase que insuportável, veio aquela chuva de granizo(enormes) que me deixou muito assustada e aqueles relâmpagos, morro de medo! Mas até que ajudou a dar uma refrescada depois. E pela previsão do tempo, hoje vem mais por aí....
Ps: Fui na igreja com o marido, estou com a consciência menos pesada, pois tenho tempo para ir a tantos lugares, por que só na igreja é que não vamos? Ah, ontem também comí uma lasanha deliciosa.
Hoje fui fazer a ultrassonografia do ante pé esquerdo, mas o Dr. Márcio da Cedeco não conseguiu ver nada, a única saída agora seria colocar uma proteção de chumbo na barriga e tirar um raio-x, mas acho melhor esperar a Mariana nascer, melhor não correr riscos! O maridão vai jogar bola hoje, mas dessa vez vai levar a filha junto.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Superação

                                            ( Kyle,Emma e Katie )                                       

Hoje acordei cedo e como não tinha nada para fazer fui assistir ao programa Oprah Winfrey Show, acho que o tema de hoje era superação. Ví e ouví uma história muito triste, de um casal, a Lori e seu marido Chris Coble. Eles tinham 3 lindos filhos, kyle 5, Emma 4, e Katie 2. Estava a mãe Lori com seus 3 filhos e a avó materna em uma mini van, voltando de um shopping, quando pegaram um engarrafamento inesperado na estrada, quando menos se espera, vem por trás um caminhão a 90 km/h e bate na traseira de seu carro, matando seus  3 filhinhos!!!! Não sei como, mas eles foram muito fortes para conseguir superar essa terrível e inaceitável perda. Eles decidiram ter mais filhos, pois além da dor a  casa tinha ficado muito vazia e silenciosa, fizeram uma fertilização in vitro e Deus os presenteou com mais 3 lindas crianças, sendo novamente 2 meninas e 1 menino, que agora estão com 2 anos e meio.
Passei o dia todo pensando nessa trágica história, pois fiquei muito triste!!!
****Histórias desse tipo nos faz parar e refletir sobre nossas atitudes do dia-a-dia, mostrando que devemos amar as pessoas e demonstrar esse amor, viver intensamente cada dia como se fosse o último,p ois o futuro a Deus pertence, hoje estamos vivos, amanhã não se sabe!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Feriado!

                                                  
Hoje  é feriado aquí em Suzano, dia do padroeiro da cidade ¨São Sebastião¨. Aproveitamos para acordar bem tarde, ja era quase 11hs,o marido não abriu a loja e está em casa de folga com a gente. Estamos comemorando nossa 21ª semana de gestação, quase completando 5 meses, quanta alegria!!! A Mariana continua mexendo bastante, a mamãe ja sente bastante os seus chutes =D
Já são 14 hs , o maridão está lavando o carro e ainda não almoçamos, estou com uma vontade de comer yakissoba do Kanpek, mas se eu for será só depois que eu assistir a novela O Clone, vou enganando o estômago com bobeirinhas até lá!
 



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sling

                                                
É a maneira mas fácil e natural de integra-lo (bebê) a sua vida diária.
Não só é prático, como também reafirma a sua capacidade de prover o ambiente mais benéfico possível para ele.
Os Bebês que são carregados no sling…
- Choram menos! (43% menos no total e 54% menos durante as horas do dia)
- São mais saudáveis! (ganham peso mais rápido, tem melhor habilidade motora, coordenação, maior tonificação muscular e senso de equilíbrio)
- Tem uma melhor visão do mundo! (bebês em carrinhos vem o mundo a altura dos joelhos de um adulto)
- Da mais segurança. O bebê tem acesso a comida, calor e amor.
- Ganham independência mais rapidamente!
- Dormem melhor! (mais rapidamente e por períodos mais longos)
- Aprendem mais! (não são super-estimulados, mais calmos e alertas, observando e participando do mundo ao seu redor)
- São Mais felizes! (se sentem mais amados e seguros)
Benefícios para você
Carregar seu bebê…
- Melhora a comunicação entre os dois, já que você se sintoniza com os gestos e expressões dele.
- Cria pais mais auto-confiantes. Não há nada melhor que ter um bebê calmo e contente graças a que você sabe atender suas necessidades.
- É conveniente. Não há incomodidades nem complicações como ter que carregar um bebê-conforto num braço e o bebê no outro.
- Facilita a locomoção. Você pode caminhar por calçadas e terrenos irregulares, ruelas estreitas, subir e descer escadas, entrar a locais com muita gente sem bater em ninguém com o carrinho, etc.
- É saudável para você. Permite você sair para caminhar e respirar ar puro!
- Amamentação discreta sem necessidade de buscar um lugar apropriado para sentar.
- Permite você interagir com outras crianças ou filhos e ainda assim manter seu bebê perto e seguro.
- Mãe e bebê podem sair de casa juntos! Você pode ir a qualquer lugar com seu bebê seguro e acolhido.
- Suas mãos estão livres. Você pode fazer compras, caminhar, passear, ler um livro,  brincar com o seu filho maior ou ainda sair para um lindo almoço na cidade.
- É a solução natural para o sono do bebê. Você acalma e agrada seu bebê com seu calor, sua voz, seus movimentos e o batimento de seu coração. Fonte: http://www.slingando.com

Sobremesa do verão: Frozen Yogurt

                                                
Delicioso, refrescante e leve o frozen está sendo uma das sobremesas preferidas neste verão.
Por ser feito de iogurte desnatado ele é light e mais saudável do que o sorvete comum , além de ser gostoso ele  faz muito bem ao intestino, o melhor de tudo é que contêm poucas calorias então podemos tomar sem ficar com peso na consciência, hehehehehe..... Só precisamos tomar cuidado com as opções de acompanhamentos que são bem atraentes e leves mas outras bem calórias para o seu frozen. Frutas variadas e granola entram nessa lista, além de chocolate light, confetis e farofas. As caldas são dispensáveis, tendo em vista que levam açúcar e poucos nutrientes. Uma boa opção para quem quer mais sabor no frozen é pedi-lo na versão batido com frutas ou granola, que por ser feita com frutas frescas preserva vitaminas e nutrientes.
Eu ja experimentei o Frozen da marca YOGOBERRY é delicioso,  é meio azedinho devido ao iogurte!
PS: Hoje tomei um Frozen yogurt com calda de amora, estava muito bom!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tummy Tub

                                                
TummyTub :é uma banheira terapêutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida. Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados. O plástico usado é transparente, para facilitar a visualização do bebê. O TummyTub não é tóxico e é reciclável. Não existem arestas cortantes, a sua base é anti-derrapante e na parte inferior há um centro de gravidade que permite grande estabilidade e segurança. O fato de ser um reservatório de reduzidas dimensões permite poupar água e energia, mantendo-a quente durante cerca de 20 minutos. Mesmo quando está cheio é fácil de transportar, não só pelo seu reduzido peso, mas também porque têm alças ergonômicas.
O TummyTub é produzido com matéria-prima de alta qualidade, aprovado pelo FDA – Foods & Drugs Administration, uma das mais respeitadas agências de proteção ao consumidor do mundo, e ainda tem o selo de qualidade TUV, da multinacional alemã TÜV Rheinland Group, um dos melhores selos de certificação internacional.
Fonte: www.tummytub.com.br
                                                 

Lendo

                                               
Comecei a ler o livro O Monge e o Executivo de James C. Hunter, ainda estou na página 38, mas estou gostando bastante. Lá diz que ouvir é uma das habilidades mais importantes para aquele que deseja ser um LÍDER, nele fala também sobre as diferenças entre poder e autoridade, relacionamento e liderança, fazendo-nos refletir e rever nossos antigos conceitos. 
>Livro indicado!

Quanta emoção!

Hoje o papai conseguiu mesmo que ainda fraco sentir a Mariana mexer, na barriga da mamãe!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Domingão ensolarado

Hoje fez um lindo dia, até a Mariana percebeu, pois começou a mexer logo cedo muito bom, pois ontem fiquei preocupada, pois ela não mexeu nada!!! Saímos de casa ja era meio dia, como ja é de costume tomamos nosso café na padaria Santa Helena e depois fomos para a casa da sogra. Conversamos um pouco, almoçamos e depois fomos no shopping comprar uma chuteira de futebol de salão para o maridão, que vai começar a jogar com seus colegas no ACEAS amanhã, ele está todo empolgado, vamos ver até quando vai durar essa empolgação! Tomamos um sorvete melona e comemos um Showcolate. A tarde a filha foi na igreja com as primas.Jantamos no Suzulan.

Sábado na casa da minha mãe

Ontem fui passar o dia na casa da minha mãe, como já é de costume. 
Minha mãe veio nos buscar pois o meu maridão foi pescar com seus irmãos. Chegando lá tomamos o café da manhã, pois eu só tinha comido danoninho (aquele que vale por um bifinho,rs), logo saiu o almoço mas não pude exagerar, pois segunda-feira tenho consulta com o pneumologista e eles vão me pesar, novamente! Comí um pêssego de sobremesa e estava muito gostoso, o que é difícil acontecer, pois  na maioria das vezes ele está verde, duro e nada suculento. Adoro frutas suculentas como: manga, melão, melancia, entre outras...Uma fruta que não vejo graça é a maçã!
Depois a tarde fiz uma escova no cabelo para dar uma melhorada no visual, mas me deu uma tremenda dor de cabeça, tomei paracetamol mas a dita cuja não quis ir embora, também estava bem abafado o tempo, talvez seja por isso! Minha prima chegou na casa da minha mãe com minha afilhada Lê, a filha do meu primo Gi, o filho dele Lú e sua mãe Marilza, mas ela logo saiu e as crianças ficaram brincando.
 Tomamos o café da tarde (tenho que comer de 3 em 3 horas), meu irmão fez um lanche pra mim, ele reclama mas é bonzinho e faz,rs... 
Viemos pra casa ja era 20 hs, a dor de cabeça não tinha passado, minha pressão estava normal 11x7 tive que tomar um comprimido de dipirona sódica 500 mg, ainda de madrugada estava com a nuca doendo, mas de manhã tudo havia passado, graças á Deus.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

♥Completamos 20 Semanas♥

                                                    Parabéns pra NÓs!
Agora só faltam mais 20 semanas para conhecermos a nossa tão esperada princesinha  Mariana
Completaremos 5 meses dia 27/01/2011, mamãe, papai e irmãzinha estão muito ansiosos para conhecê-la, ver seu rostinho, sentir seu cheirinho e ouvir o seu chorinho! Cada dia que passa ela mexe mais e mais... É uma sensação inexplicável e maravilhosa sentir essa vidinha tão amada em meu ventre!

✿Yakissoba Clássico✿

                                              
 Yakissoba-(焼きそば), também grafado yakissoba, é um prato de origem chinesa, muito popular na culinária japonesa, que significa literalmente macarrão sobá frito, com carnes e verduras cozidas com um delicioso molho a base de shoyu). Eu sempre como no restaurante Kanpek , o yakissoba que vende toda 4ª na feira que fica próximo a sabesp também é delicioso, e os que vendem na Associação Cultural Suzanense(Bunkyô) nas festas da Cerejeira (Julho) e das Nações (Setembro) também são muito saborosos, hoje resolvemos experimentar o Yakissoba Clássico do China in Box, achei gostoso mas sinceramente pensei que fosse muito melhor e além de não me surpreender até me decepcionei um pouco com o sabor, que fica bem longe do tradicional e oriental yakissoba que estamos acostumados a  degustar!!!

Chuvas e Tragédias!

                                               
Não aguento mais essa chuva que não pára, e esses noticiários que só mostram as tragédias desse povo que ja sofre tanto na luta do dia-a dia, as pessoas  perdem seus móveis, suas moradias, sua família isto é, quando não perdem suas próprias vidas! E as autoridades fazem o que para prevenir ? Nada! E olha que em um País onde as pessoas trabalham 1/3 do ano , ou seja exatamente 4 meses somente para o pagar impostos, isso não é  nada JUSTO!
E ainda me aparece aquela que elegeram como presidente do país(eu não!) discursando dizendo que vai liberar parte de fundo de garantia para os empregados e para os desempregados adiantamento de parcelas do seguro desemprego, isso é suficiente? Dizem que vão fazer reconstrução disso,daquilo, trabalho de prevenção, mas é só passar a época das chuvas que tudo é esquecido. Qual é a saída para resolver este problema que toma conta do País? Tirar todos esses políticos corruptos que só pensam em roubar o dinheiro público para beneficiar a si próprio, que bom seria se pudéssemos fazer isso a qualquer momento, mas que nada! Por isso é que devemos votar bem conscientes, não deixar que comprem nosso voto e nem nos façam de bobos.
Só no Rio, na região Serrana  foram mais de 506 vítimas por enquanto, é um descaso total das autoridades desse nosso Brasil!!!!
Quando isso vai mudar?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Body -Zig Mundi

Fomos comprar um macacãozinho para nossa sobrinha filha do Rick, que nascerá em Maio, aproveitei e comprei um body lindo lilás da marca Zig Mundi para Mariana. Não foi nada caro, mas é muito fofo, acho que ela vai usar quando estiver com uns 4 meses.
ZigMundi confecção de linhas bebê e primeiros passos e que oferece amplo mix de produtos para consumidores das classes A e B – fez acordo com o Ministério Público do Paraná que permite a contratação de mão de obra de detentos da Polícia Civil de Terra Roxa, cidade em que se localiza uma das fábricas da empresa.
A mais recente ação social da ZigMundi consiste no envio semanal de parte das peças infantis para que os detentos apliquem detalhes manuais em Patchwork. A empresa encarrega-se de treiná-los para o trabalho. Em pouco mais de um mês do início da operação, 17 dos 40 presos aderiram voluntariamente. Em troca, recebem a redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados, além de pagamento em dinheiro por peça confeccionada.
A satisfação é geral, pois a atividade os ajuda a ocupar o tempo e a colaborar para o sustento da família. “É também uma forma de se reintegrar na sociedade, aprendendo um novo ofício”. Fonte:(http://www.outroladodanoticia.net)
                                                   

Ortopedista

                                                 
Hoje tive consulta com o ortopedista Dr. Newton, era o primeiro dia dele  no Centro Médico Fuji e  chegou com atraso de 1:30, haja paciência... Fui a primeira paciente do dia, reclamei de dor no pé esquerdo, ja faz 1 mês,foi desde que quase caí lavando o meu quintal, não consigo usar sapato de salto, quando uso tênis também dói muito e também disse da dor que estou sentindo na lombar, ele verificou o pé e a lombar, solicitou ultrassonografia do pé e acunputura para a lombalgia (preciso autorização do obstetra, pois tive sangramento no 1º trimestre da gestação), caso não possa fazer a cunputura ele prescreveu Tylenol para dor. Ele me pareceu um bom médico, após o exame tenho que marcar retorno!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Descanso

                                                
Hoje acordei cedo com dor de cabeça (ninguém merece!), levantei fui ao banheiro e depois tomei dipirona 500mg, voltei a deitar mas não conseguí dormir mais...Então levantei novamente deitei no sofá, assistí aos jornais da manhã, conforme o remédio foi fazendo efeito dormí, só acordei ás 10:30. Nem fiz almoço, pedí marmitex. Hoje só coloquei as roupas coloridas para lavar na máquina e lavei a louça do almoço, estava precisando de um descanso! Assistí um pouco de tv com a minha filha e fiz gelatina pra gente, o dia se foi  =(

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Enxoval da Mariana

                                               
Hoje começamos a fazer o enxoval da Mariana, foi a família toda: mamãe,  papai e a irmãzinha. Compramos tantas coisinhas lindas, todas nas cores rosa e lilás, como é gostoso comprar roupinhas de bebê, compramos mijões, body´s, macacões, toalhas de banho, toalhas de boca, faixas de umbigo, jogo de touquinhas, luvinhas e sapatinhos, meinhas,adorei nossa compra de hoje!  Logo compraremos mais♥

Desejo ou Gula?

Desde que fui sexta-feira no restaurante Japonês e comí Shiro Gohan com Karagê, nas minhas refeições só tenho vontade de comer isso... Tive que ir no sábado e no domingo lá para comer novamente, o pior é que como com tanta vontade como se não tivesse comido esse prato há tempos. É que o shiro gohan é mais leve e não tem cheiro, por não ter óleo e nem temperos e o karagê são pedaços de frangos empanados com tempero japonês(sakê, shoyu, gengibre, etc...) mesmo parecendo que fica forte,  ele tem um gosto suave que meu estômago aceita super bem! Quando eu estava grávida da minha primeira filha isso também aconteceu, mas com bolo recheado de chocolate, quanto mais eu comia mais eu tinha vontade de comer♥ Mas dessa vez tenho pouca vontade de comer doces, estou preferindo os salgados!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Pele ¨Neutrogena e Asépxia¨

Minha pele sempre foi oleosa, mas depois que fiquei grávida só piorou.... Estou usando o sabonete para peles oleosas da Neutrogena, faz uns 7 dias e ja percebí uma boa melhora, até as bolinhas que tinham na minha pele estão sumindo! Agora um sabonete que está fazendo bastante sucesso é o Asépxia, comprei um na farmácia Drogasil faz mais ou menos uns 2 meses, usei, mas comigo não funcionou.
Meu irmão usa o sabonete Asepxia há uns 3 ou 4 meses e para a pele dele é simpelsmente ÓTIMO!
Deve ser talvez por eu estar grávida, não sei é só uma sugestão =P

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Delícias

Só por que ontem fui ao médico, me pesei e vi que mesmo com as festas de fim de ano eu emagrecí, hoje ja comecei a abusar das tentações gastronômicas.
No almoço comí Yakimeshi e carne com brócolis do China in Box, hummm.... Que delícia!
Chupei um picolé Skimó, côco por dentro e chocolate por fora.
No café da tarde, tomei uma vitamina mista e comí um misto quente na padaria Stanta Helena.
Chegamos em casa  dormí por 1 hora no sofá, acordei assistí o final da novela ti ti ti, depois Bebês de Ouro, enquanto assistíamos a Mariana ficou mexendo bastante na minha barriga, mas o papai ainda não conseguiu sentir. Então fomos jantar no Restaurante Japonês (de gula claro, pois ninguém estava com fome!)
Pedimos Gyozá, Niguiri de Atum, Tori Karague, Gohan, Oniguiri, Suco de Laranja, Coca-cola e pasmem, não sobrou nada! Mais por hoje chega, sem mais abuso...Não poderei exagerar no fim de semana♥
                                               

Culinária

                                                                                      
Eu amo comer e acho que é por isso que adoro assistir aos programas de culinária, eu geralmente só assisto mesmo, pois raramente faço alguma receita que aprendo. Adoro os programas do canal GNT como: Jamie Oliver, Que Marravilha com Claude Troisgrois, Nigella Express, Receitas de Chuck, Cozinhar é Simples com G. Garvin, Hell´s Kitchen com Gordon Ramsay, Diário de Olivier, mas também gosto do  Dia a Dia com Daniel Bork(Band) e as receitas do Hoje em Dia(Record) com o Edú Guedes(pena que é sempre tão corrido o tempo dele para preparar suas receitas). Para quem também gosta de programas desse tipo fica aí a dica dos programas,  vale a pena conferir!
Adoro massas e doces, mas não sou muito fã das verduras!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

♥Mariana 19 semanas♥

                                                
Hoje foi dia de pré-natal, estávamos ansiosos pois o Dr. Mário iria fazer a tão esperada ultrassonafia das consultas,êba! E lá fomos nós as 8 da manhã para o Centro Médico Fuji, fui a segunda paciente do dia, ele me fez algumas perguntas, viu os exames que havia pedido na consulta anterior e pediu para eu deitar na maca para começar a ultrassonografia, com a fita métrica tirou a medida da altura uterina:20, P.A 10X6, Peso do bebê: 320 gramas, Batimentos cardíacos e medidas normais. Vimos o rostinho, mãozinhas, pezinhos direitinho hoje e também pudemos confirmar o sexo do bebê: Menina,agora teremos duas PrInCeSaS  aquí em casa! Ficamos muito Felizes, que a nossa bebezinha venha perfeitinha,com muita saúde, pois ja é muito amada por TODOS!
A tarde fui na consulta com o endocrinologista Dr. Marcos Majikina ele viu os exames de sangue e a ultrassonografia que havia pedido, e trocou a medicação para que não agrida tanto meu fígado, agora em vez do Propilracil tomarei o Tapazol. Ele pediu novos exames para levar na próxima consulta.
**Hoje meu cunhado Ricardo descobriu que o bebê que a sua namorada espera, também é uma menininha.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Teste na Mega Models

                                               
Hoje meu marido parou de trabalhar ás 14hs, devido ao teste da nossa filha  marcado para as 15:30 na agência Mega Models em Mogi das Cruzes. Até que achamos com facilidade a agência que fica na Rua Frederico Straube na Vl Oliveira, chegamos com antecedência e pontualmente fomos atendidos pelo produtor que achou a Aline(nossa filha) muito bonita e estilosa, fez várias perguntas, explicou como é feito o trabalho com as agenciadas, contratação, trabalhos,cachês, books e tudo relacionado ao assunto. A Aline ficou bem feliz e entusiasmada, mas primeiro vamos conversar direitinho para saber se é isso que ela quer ou não, para que depois não haja arrependimentos!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Teste

Hoje me ligaram da agência Mega Models, eles estavam querendo marcar um teste para minha filha, com alguns produtores de comerciais. Está marcado para amanhã ás 15:30, se der tudo certo vamos até lá, não custa nada!

Exames

Hoje fiz a ultrassonografia da tireóide na CEDECO foi tranquilo, o médico disse que ela está com seu tamanho aumentado mas não tem cistos e nem nódulos, graças á Deus! Também conseguí antecipar  a data da ultrassonografia morfológica para o dia 31/01/2011 ás 16:30hs. Depois das 17 hs fui retirar o resultado da ultrassonografia que fiz hoje na CEDECO e dos exames de sangue que fiz na semana passada no Laboratório Cytolab- Unidade Suzano Shopping, dei uma olhada e parece que os hormônios T3, T4 e TSH estão controlados, mas na 5ª Feira vou levar para os médicos e só então terei certeza! Hoje andei muito e estou muito cansada, minhas pernas e a lombar estão doendo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Natura

Eu não sei o por que, mais os perfumes da Natura não fixam bem na minha pele,e olha que ja usei vários (Biografia, Kriska, Água de banho Moça Bonita e por último Águas de Natura Lavanda Sensual) se eu uso de outras marcas como O Boticário ou importado o cheiro permanece por horas,  só saindo na hora do banho. Usei também um shampoo da tampa lilás ou roxinha não me lembro direito e me deu caspa, agora os sabonetes da linha Todo Dia, Mamãe e Bebê e Ekos eu  SIMPLESMENTE AMO, óleos e hidratantes corporais da marca eu gosto bastante também e fixam bem na pele. Por que será?
****A única colônia que uso da Natura e tem sua fixação normal é a Colônia Ekos Frescor de Maracujá****

Começando 2011

Em plena segundona chuvosa tinha consulta marcada no Centro Médico Fuji ás 10 hs, mas meu marido veio me pegar ás 9, fizeram minha ficha, fui pesar e medir a pressão. Graças a Deus parece que o remédio que estou tomando para o Hipertireoidismo está fazendo efeito, pois hoje minha P.A estava 9x6 baixa como antes e NORMAL! Semana passada quando tive consulta com o Dr. Paulo(pneumologista) ele me pediu para não engordar mais do que 2 kg, durante as festas até o próximo mês, e para minha surpresa na hora da pesagem perdí 1/2 kg, parece pouco mas é muito melhor do que se eu tivesse engordado 1/2 kg, hehehehehe.... Estou feliz pois está tudo dando certo!
Só que hoje é dia do aniversário dos meus cunhados, eles são gêmeos. Estão completando 26 anos, Rick e Rafa desejamos a vcs muita saúde, felicidades, amor, prosperidade e que Deus os abençõe sempre♥É bem provável que tenha comemoração a noite, não posso esquecer de que NÃO POSSO ABUSAR das delícias!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Saudades...

Sempre sinto saudades, de familiares, amigos, pessoas queridas ou alguma fase da minha vida, mas hoje foi uma saudade mais forte que chegou a doer o peito, as responsáveis por isso são as minhas queridas amigas, aquelas que fiz durante alguns anos em que morei no Japão. Não sou do tipo que tem muitas amigas, mas as amizades que faço são sinceras e valiosas. Se eu pudesse reencontrá-las hoje, daria um abraço bem apertado, íamos falar e rir muito, mas como não é possível pois muitas estão em diferentes estados do Brasil e outras até mesmo fora do país, deixo aquí o meu carinho a todas essas mulheres lindas,fortes, guerreiras e amigas inesquecíveis do meu ♥. Meninas Grande beijo!
Sandra, Fernanda, Sibele, Yuki, Fran, Miriam, Mari, Marlene, Andréa Iogue, Carol,Jueki, Cecília, Roshio, e minha amiga ex- chefinha japa Rie-Chan* Caso tenha me esquecido de marcar o nome de alguma, conforme for lembrando eu vou marcando*

Um pouco do Reveillón

Esse ano não fomos para a praia, devido á recomendação médica! Ceiei antes de todos, comí pernil, farofa, suco de uva, pudim de leite condensado e por último Eno, acho que essa mistura me deixou um pouco enjoada, hehehehe.... Passei a virada na casa da minha mãe, até que estava bonito os fogos, mas não tem comparação aos que soltam no litoral! Meia-Noite e meia fui para casa, estava cansada♥
Sábado(1º) acordamos e fomos tomar café na padaria Sta Helena, estava fechada. Quando encontramos uma padaria aberta ja era por volta das 12:30 hs, ja estava acabando o pão,brincadeira né?Tomamos um café meia boca, mas deu para enganar o estômago!
No almoço foi churrasco, depois brincamos de dominó e can can. Fomos até Mogi dar uma volta, procurar algum mercado aberto depois das 18 hs, mas estavam todos fechados. Na janta comemos pizza,hummmm.....
Passamos o dia bem, tranquilos e sem chateações.